terça-feira, 27 de janeiro de 2015

QUAL A PRIORIDADE?

O testemunho dos apóstolos e discípulos de Jesus narrado no Novo Testamento coloca uma questão crucial a cada um de nós hoje: O que é que de facto tem a prioridade no nosso quotidiano? Que tenhamos uma boa alimentação, um bom emprego, uma vida financeiramente próspera e feliz? Se este fosse o alvo prioritário da vida humana, então os apóstolos e discípulos de Jesus tinham falhado totalmente e a sua vida teria sido um verdadeiro fracasso.
Acontece, porém, que a verdadeira prioridade na vida de todos os homens está longe de ser aquela que referimos e que continua a ser a força dinamizadora na vida de muitos neste mundo. A prioridade na nossa vida deverá ser a de irradiar à nossa volta a verdade e a salvação de Deus reveladas em Cristo Jesus. Irradiar essa realidade através da nossa vivência, no nosso meio familiar, no nosso emprego, no meio social onde nos movemos.
O que verdadeiramente importa é que no meio da desilusão, da corrupção e da desordem que controlam a vivência dos nossos contemporâneos, nós possamos ser sinais visíveis da redenção e da salvação que Deus veio trazer a este mundo na Pessoa do Seu Filho.
A salvação do mundo, incluindo toda a criação é uma realidade futura incontornável, pois Jesus Cristo, a própria Palavra criadora de Deus, habitou neste mundo corrompido a fim de libertá-lo da corrupção e restaura-lo para uma vida gloriosa e eterna, na qual se manifestará plenamente a magnificência e a majestade do Reino de Deus.
Por enquanto, esta Revelação de Deus, encontra-se oculta para muitos. Compete àqueles que já A receberam e n’Ela creem transmiti-la com fidelidade e no poder do Espírito Santo àqueles com os quais convivem diariamente.

Pastor Celestino Torres de Oliveira