terça-feira, 27 de janeiro de 2015

“CRÊ NO SENHOR JESUS CRISTO

Gostaria bem de crer, mas não consigo! Parece que um muro abrupto se ergue diante de alguns quando lhes dizem: “Crê em Jesus Cristo”!
No entanto, o carcereiro de Filipos, a quem foi dirigida esta palavra (At.16:31), fez algo bem diferente do que escalar a um muro. Ele estava à beira do suicídio, e foi nessa situação que escutou a boa nova de Jesus Cristo. E, quando esta boa nova ecoa no coração e na mente do pecador tudo muda radicalmente na sua vida.
Estávamos numa situação em que tudo parecia ruir à nossa volta, as nossas esperanças tinham dado lugar ao desespero ou a uma cínica indiferença, mas eis que alguém nos anunciou Jesus Cristo, ou lemos a Bíblia e Ele Se nos revelou…Então, a luz brilhou de súbito na nossa vida, uma luz que vai iluminando cada vez com maior intensidade todo o caminho que percorremos, enchendo-nos de força para viver. Na verdade, quando Jesus Cristo se torna Senhor da nossa vida, nós encontramos n’Ele o socorro e a paz de que carecemos, pois Ele nos liberta de nós mesmos e de todos os nossos fardos.
Deixemos, portanto, de enfatizar no nosso testemunho o ardor da nossa conversão, o poder da nossa oração ou da nossa fé, o valor da nossa higiene mental ou espiritual, deixemos de enfatizar o nosso “eu”, pois é em Jesus Cristo, e só em Jesus Cristo que Deus nos liberta e nos concede tudo aquilo de que necessitamos para esta peregrinação terrena e para toda a eternidade. Só em Jesus Cristo somos libertados do medo proveniente do poder do pecado, das enfermidades e da morte.
Pastor Celestino Torres de Oliveira