terça-feira, 27 de janeiro de 2015

A LUZ DO MUNDO

Ilumina alegremente a tua pequena árvore de Natal!
Na verdade, por mais fracas e intermitentes que sejam essas luzes, elas anunciam que a verdadeira Luz, Aquela que permanece eternamente, veio iluminar o nosso mundo: Jesus Cristo, que nasceu em Belém de Judá, é a Luz do mundo (João 8:12). Quem n’Ele crê e O segue não andará mais em trevas, pois será guiado pela Luz da vida.
Aquelas fracas luzes que acendemos no pinheirinho são como que a nossa resposta a essa Luz que ilumina por completo a nossa vida. Na realidade, a nossa resposta é bem fraca e intermitente, mas isso pouco importa, pois o importante é a presença em nós do Espírito de Cristo. Foi Ele Quem nos chamou e atraiu a Si. Mesmo que não houvesse nenhum pinheiro iluminado, continuaria sempre a ser Natal. Nada pode reter a Luz que emana de Jesus Cristo. Ele não é uma mera verdade espiritual que requeira a nossa adesão ou a nossa meditação. Ele é alguém, um Eu eterno que reina e age com poder, o Qual, unicamente pela Sua força, cumpre todo o propósito e desígnio da Sua vontade.
Eis a Luz que verdadeiramente ilumina até os mais recônditos e tenebrosos recantos deste mundo, a Luz que pode iluminar e revolucionar a mente e o coração dos mais obstinados incrédulos, que pode trazer esperança e alegria aos espíritos mais melancólicos e desiludidos desta vida, que pode quebrar toda a soberba e libertar o homem de toda a vaidade que o escraviza.
Iluminai, alegremente, a vossa árvore de Natal. Mas fazei-o como resposta à Luz que um dia raiou nos vossos corações e ilumina agora toda a vossa vida: a Luz de Jesus Cristo!
Pastor Celestino Torres de Oliveira