Causa-nos perplexidade sabermos que há ainda pessoas que se dizem cristãs e que pretendem continuar a viver debaixo da Lei dada por Deus a Moisés para o povo de Israel. Obviamente que não podem cumprir todos os requisitos dessa Lei, porque se o pudessem fazer Jesus Cristo não teria vindo ao mundo a fim de assumir a condição humana para em lugar do homem pecador cumprir perfeitamente a Lei e, assim, alcançar a justiça de Deus para todo aquele que n’Ele crê. Também não é pelo facto de não comerem certas carnes proibidas, nem por guardarem o sétimo dia estipulado na Lei, que alcançarão a justiça que Deus requer.
Mas o que nos deixa verdadeiramente perplexos é esses ditos “cristãos” não lerem o Novo Testamento, ou então, não compreenderem absolutamente nada do que é revelado acerca de Jesus Cristo, e de como n’Ele se cumpre toda a Lei. Tudo é sombra ou figura na Lei de Moisés, a realidade é Jesus Cristo!
Em Cristo Jesus, o crente entra no verdadeiro sábado do Senhor, pois repousa das suas obras como Deus repousou das Suas. Na verdade, estamos agora cientes de que não é aquilo que nós fazemos, mas aquilo que Cristo fez por nós e para nós que nos justifica diante de Deus, garantindo-nos a vida e a glória eternas.
Só Cristo nos liberta da maldição da Lei ao revestir-nos da Sua justiça, aquela que Ele alcançou para nós como homem. Se cremos nesta Boa Nova estamos justificados em Jesus Cristo, se não cremos n’Ela permaneceremos para sempre sob a maldição e condenação da Lei.