É vulgar ler nos escritos de certos teólogos liberais afirmações que pretendem opôr a Palavra de Deus Pessoal, o Verbo eterno que é Jesus Cristo, à Palavra de Deus escrita, a Bíblia ou Sagrada Escritura. Afirmam que a Palavra de Deus não é um Livro, mas sim uma Pessoa.
Obviamente que o “Logos” de Deus é Jesus Cristo, portanto uma Pessoa, mas a falácia está na ilação de que, por esse motivo, a Bíblia não pode ser a Palavra de Deus. De facto, nós atualmente só conhecemos a Jesus Cristo por meio da Sagrada Escritura, a Qual sendo escrita por homens foi plenamente inspirada pelo Espírito Santo e é também Ela a Palavra que vem de Deus revelando aos homens a Pessoa de Jesus Cristo.
De tal modo que nós hoje não temos outro conhecimento àcerca de Jesus Cristo e dos Seus ensinos senão pela Revelação que Ele nos dá de Si mesmo na Sua Palavra escrita. Por isso, constitui um embuste de Satanás pretender desvalorizar o testemunho bíblico opondo-o ao testemunho dado por Jesus Cristo, pois a Bíblia é o único Testemunho genuíno que possuímos d’Aquele que é a Fiel e Perfeita Testemunha de Deus.
O alvo de Satanás é bem claro, basta ver nos mercados livreiro, teatral e cinematográfico as imensas “revelações” enganosas e, muitas vezes, blasfemas de falsos “cristos” que querem fazer passar pelo nosso Salvador e Senhor. Os tais “falsos cristos” que, segundo o próprio Senhor, viriam a aparecer em abundância nos últimos tempos…
Portanto, se quisermos permanecer firmes na fé e no conhecimento do Verdadeiro Jesus Cristo, o único Salvador e Senhor da humanidade, temos de recorrer ao Testemunho escrito de homens que foram para o efeito Divinamente inspirados, ou seja, temos de recorrer à Revelação Bíblica.
Só quem permanece firme nos ensinos da Bíblia, permanece firme em Jesus Cristo e pode também ser fiel testemunha do Senhor Jesus.
Comentários
Enviar um comentário
Agradecemos desde já o seu comentário e pedimos que se identifique.
Gratos