Verificamos que cada vez mais os Cristãos Evangélicos pensam menos nas coisas que são de cima e mais nas que são da terra. Talvez seja essa a razão que leva muitos a considerarem os hinos tradicionais como obsoletos e sem significado para a nossa época.
Se atentarmos bem para a exortação que Paulo deixa aos colossenses, esta atitude moderna no nosso meio leva-nos a questionar a regeneração de muitos. Isto sem querermos entrar em juízos que só a Deus pertencem… mas pelos seus frutos se conhece a árvore!
Talvez encontremos também nesta atitude uma explicação para a irreverência intrínseca e visível nos cultos modernos. Não apenas no modo como se pretende louvar a Deus musicalmente, mas igualmente no comportamento leviano aquando das orações, leitura das Escrituras e prégação do Evangelho. O homem é um todo, e manifesta aquilo que é em todas as áreas da sua vida. Por isso, não nos admira que o testemunho de muitos crentes, no que toca à vida conjugal, familiar e profissional, esteja longe dos ensinos da Palavra de Deus.
É a toda esta situação que denominamos decadência e degradação espiritual do povo do Senhor. Infelizmente, a história de Israel volta a repetir-se na vida das igrejas cristãs…
Esperemos que Deus levante verdadeiros profetas que, inspirados nas Escrituras, falem a Palavra do Senhor no poder do Espírito Santo, para que haja arrependimento, genuína conversão a Deus, homens e mulheres nascidos de novo, regenerados, uma nova criação em Cristo.
Comentários
Enviar um comentário
Agradecemos desde já o seu comentário e pedimos que se identifique.
Gratos