Encerra hoje mais uma semana organizada pela União de Homens da nossa igreja. Damos graças a Deus por tudo o que foi feito pelos membros desta União ao longo dos diferentes cultos, bem como pelas pregações que pudemos escutar da parte do Senhor através dos mensageiros que nos enviou.
Porém, se no final desta semana cada um daqueles que esteve presente em todos os cultos não sentir maior gratidão para com Deus pela vida eterna que Ele nos deu em Cristo Jesus, e não estiver mais consciente da sua total dependência do Altíssimo para a salvação, reconhecendo que as nossas decisões nessa área são consequência duma decisão Divina soberana e eterna, então pouco ou nada lucrou em ter vindo aos cultos durante esta semana…
Também, se não estivermos mais desejosos de servir e glorificar a Deus através da nossa vivência diária, a fim de Lhe mostrarmos a nossa gratidão, pouco ou nada valeu termos vindo à casa de oração.
De facto, desde o reconhecimento do nosso pecado, passando pelo arrependimento e pela fé em Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador, até à perseverança nessa mesma fé, perseverança indispensável no nosso viver diário, todas essas etapas da salvação que temos de percorrer são fruto da ação do Espírito de Deus operando em nós tanto o querer, como o agir.
A graça de Deus opera como um íman, atraindo a Cristo aqueles que Deus conheceu e amou n’Ele desde a eternidade. Um íman que opera no tempo determinado pelo mesmo Deus naqueles que são Seus. Daí Jesus ter afirmado: “Eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a Mim.” (João 12:32).
Comentários
Enviar um comentário
Agradecemos desde já o seu comentário e pedimos que se identifique.
Gratos