Qual o alvo que Cristo estabeleceu para a Sua Igreja? Importa que cada igreja local tenha sempre presente esse alvo, a fim de não se desviar dele, tornando-se uma igreja infiel ao seu Mestre e Pastor.
Por isso, devemos combater toda a superstição e toda a heresia que procure infiltrar-se no seio do povo de Deus. Esse combate tem, porém, um alto preço! A maior parte das pessoas é supersticiosa, segue inúmeras crendices populares, sendo atraídas facilmente por aquilo que a Bíblia condena. Então, o dilema que se coloca às lideranças espirituais de cada igreja em relação ao alvo para estas, está bem definido: Que a igreja local seja a maior, por ter o maior número de membros? Nesse caso, os pastores irão não só pactuar, mas também fomentar e alimentar todo o tipo de superstições e crendices populares que possam atrair as pessoas, sacrificando assim a verdade bíblica no altar da heresia.
Se, porém, o alvo for a fidelidade a Cristo e ao Evangelho, então tudo o que não é bíblico será repudiado, mesmo que, como aconteceu com Jesus, muitos se retirem escandalizados, e a membrasia diminua.
Afinal, que queremos nós? A conversão a Cristo dos pecadores, com a renovação da sua mente e do seu coração pelo poder do Evangelho? Ou que os pecadores se sintam bem no nosso meio e simpatizem connosco, embora permaneçam no pecado e na incredulidade?
Comentários
Enviar um comentário
Agradecemos desde já o seu comentário e pedimos que se identifique.
Gratos