Anda no ar uma epidemia espiritual extremamente nefasta. Cremos que tem a sua origem no ambiente, por vezes irreverente, que encontramos nalguns seminários e institutos bíblicos. Os alunos de tais escolas vêm depois pastorear as igrejas grandemente contaminados com essa epidemia, ou seja, com o vírus da irreverência.
Nunca me lembro na minha infância ou juventude dos pastores fazerem humor com textos bíblicos, pelo contrário, lembro-me bem do meu avô me repreender um dia, afirmando que “com a Palavra de Deus não se brinca”!
Creio que estamos perante um sinal dos tempos, pois a Bíblia revela que nos últimos dias serão abundantes os “escarnecedores”, sendo a igreja dominada por um espírito profano, tal como vemos estar a acontecer nos nossos dias.
Isto explica também a mundanização crescente das nossas igrejas. Em vez de transformarem o mundo, as igrejas estão a ser transformadas pelo mundo, pois o espírito deste século está grandemente infiltrado na maior parte das igrejas: a vivência dos crentes, por exemplo, pouco ou nada difere da vivência dos incrédulos. As famílias dos crentes têm os mesmos problemas e enfrentam o mesmo descalabro das famílias dos incrédulos…
Enquanto não conseguirmos, pela graça e poder de Deus, debelar esta epidemia será impossível às igrejas cumprirem a sua missão no mundo.
Comentários
Enviar um comentário
Agradecemos desde já o seu comentário e pedimos que se identifique.
Gratos