Caíu-se numa espécie de círculo vicioso de decadência e degradação espiritual, mesmo ao nível das igrejas que ainda podemos considerar Evangélicas e Baptistas.
Em que consiste esse círculo vicioso?
As igrejas vão-se conformando com o presente século na sua decadência cultural e espiritual a fim de tentarem atrair ou preservar os jovens no seu seio... Como consequência, os jovens crentes vivem e comportam-se como os descrentes porque o que ouvem, o que lhes é ensinado, e o que vêem nas suas igrejas não os transforma, não muda nem a sua mente, nem o seu coração.
A conformação dos crentes com o mundo só é possível quando se abandona a proclamação fiel do Evangelho e se menosprezam ou adulteram os ensinos de Cristo e Seus apóstolos, ou seja, quando o Novo Testamento deixa de ser a única regra orientadora da fé e da vivência para os membros das igrejas.
A intensidade deste drama aumenta pelo facto desta postura leviana e sem firmeza acabar por afectar drasticamente as igrejas que ainda querem continuar a ser fiéis a Cristo e ao Evangelho, marcando a diferença em relação ao mundo.
Como podem os jovens destas igrejas aceitar as exortações à não conformação com o mundo que ouvem do púlpito (e não só...), quando ao conviverem com outros jovens crentes chegam à conclusão de que afinal podem viver a "sua fé" sem abdicarem dos prazeres e divertimentos carnais que o mundo lhes oferece... Pelo menos é o que vêem à sua volta...
Pastor Celestino Torres de Oliveira
Comentários
Enviar um comentário
Agradecemos desde já o seu comentário e pedimos que se identifique.
Gratos