Oramos para que Deus coloque em cada um de nós o desejo sincero de ser fiel e leal a Cristo ao longo deste novo ano e durante toda a nossa peregrinação terrena.
O Novo Testamento revela a mente de Cristo; n’Ele encontraremos as grandes doutrinas e verdades do Mestre e Salvador de todos nós. Assim, devemos ser sinceros, escrupulosos, sensatos e firmes na interpretação e prática dos ensinos que encontramos nas Suas páginas. O nosso Mestre não deixou obscuras, confusas e incompreensíveis as palavras que revelam a Sua vontade e a Sua doutrina. Elas são claras e é vital conservá-las tal como se encontram no Novo Testamento e obedecer-lhes plenamente.
Os Baptistas sempre pugnaram pela fidelidade às palavras de Jesus daí, por exemplo, o seu empenho e rigor na obediência ao Mestre no acto do baptismo que Ele nos deixou como Sua ordenança. Para nós, as palavras de Jesus são sagradas! Não podemos mudá-las, nem dar-lhes um sentido diferente daquele que tinham nos lábios de Jesus, e que o Espírito Santo inspirou aos autores da Escritura Sagrada.
Como cristãos, devemos aproximar-nos reverentes do Novo Testamento para examinarmos de uma forma honesta, isenta e leal as ideias e ensinos encerrados nas grandes palavras proferidas por Jesus; e esta lealdade para com a Escritura nos dará o Cristianismo puro, santo e bíblico de Jesus Cristo.
Deixemos que o Senhor Jesus seja o nosso Mestre, instruindo-nos sobre o baptismo, a ceia, a organização, governo e disciplina das Suas igrejas, pois Ele mesmo enviou o Seu Espírito para que tudo o que nos é necessário conhecer e saber fosse escrito sem erro e sem ambiguidade, a fim de permanecer como ensino fiel de geração em geração.
Pastor Celestino Torres de Oliveira
Comentários
Enviar um comentário
Agradecemos desde já o seu comentário e pedimos que se identifique.
Gratos