O Senhor da Igreja é Jesus Cristo, o Qual também a fundou sobre Si mesmo, e ninguém pode colocar outro fundamento além do que está posto pelo próprio Deus (I Cor. 3:11)
.Assim, as igrejas genuinamente cristãs têm de obedecer aos mandamentos d’Aquele que é a Cabeça e o Mestre de cada uma delas. Isto significa que os alvos para a ação da igreja estão claramente definidos por Jesus e pelos Seus apóstolos no Novo Testamento, e ninguém tem autoridade para colocar agora outros alvos para além dos que estão determinados pelo Senhor e Mestre Divino.
Esses alvos são, essencialmente: Prégar o Evangelho da Graça de Deus em Cristo Jesus, ensinando os homens a guardarem todas as ordenanças do Senhor, baptizando aqueles que crêem em Jesus Cristo em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Mat.28:19,20; Marc.16:15,16). Testemunhar de que Jesus morreu pelos nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou para nossa justificação, cumprindo assim as Escrituras (I Cor.15:3,4; Rom.4:25). É pela pregação do Evangelho que os pecados dos homens serão perdoados ou retidos, mediante a aceitação ou rejeição de cada um (Jo.20:22,23).
Os cristãos são testemunhas de Jesus e da Sua ressurreição, exortando os homens ao arrependimento dos seus pecados e à fé salvadora em Cristo, a fim de terem a vida eterna, andando na comunhão fraterna, orando e intercedendo uns pelos outros, auxiliando-se mutuamente em todas as adversidades da vida, procurando todos viver de um modo agradável a Deus, segundo os ensinos de Jesus Cristo, prestando também juntos o culto devido ao Senhor, com salmos, hinos e cânticos espirituais vindos do coração (Ef.5:19).
Comentários
Enviar um comentário
Agradecemos desde já o seu comentário e pedimos que se identifique.
Gratos