Um dos grandes males que corrompe a nossa geração é a insensibilidade para com a Palavra de Deus. Aqueles que ouvem e lêem as Escrituras não são transformados, nem renovados na sua mente e no seu coração. Permanecem insensíveis perante as exortações, admoestações e ensinos da Bíblia. Vêm à igreja, ouvem a mensagem que Deus envia através da Sua Palavra e nada muda na sua vida, na sua mente e no seu coração. Estão de tal modo endurecidos que não ouvem a voz de Deus, nem atentam para os Seus ensinos e ordenanças.
Grande será a condenação desses que assim vivem no seio do povo de Deus, pois tal atitude revela desprezo para com o Senhor e a Sua Palavra. De facto, não há temor de Deus no coração daqueles que, no entanto, afirmam ser “cristãos”.
Isto explica a total incoerência que é bem visível na vida de tantos e tantos crentes, pois confessam com os lábios aquilo que negam na prática. Vemo-los perfeitamente conformados com este mundo, associados e em comunhão com aqueles que negam a Deus e escarnecem de Cristo…
Por isso, as igrejas estão mundanizadas e o culto profanado com coisas que não são de Deus, mas sim do Inimigo.
Sabemos que tudo isto revela os sinais proféticos dados pelo nosso Mestre e Seus apóstolos para os últimos tempos… Então, vigiemos e oremos para que não caiamos também nós na tentação da negligência e da insensibilidade espiritual.
Pastor Celestino Torres de Oliveira
Comentários
Enviar um comentário
Agradecemos desde já o seu comentário e pedimos que se identifique.
Gratos