Aquilo que distingue um verdadeiro discípulo de Cristo daqueles que não são de Cristo, mesmo que se afirmem “cristãos”, não se circunscreve a uma determinada postura em relação a algumas áreas morais ou éticas, como por exemplo: sexo nunca fóra do casamento, bons hábitos alimentares, vida conjugal e social exemplares…
Ser Cristão é muito mais do que isso, e implica uma mudança no coração e na mente do homem. Só pode ser discípulo de Jesus quem possui a mente de Cristo e tem um coração renovado pelo Espírito Santo. Isto significa uma nova visão da vida, sentimentos e pensamentos diferentes, uma revolução na área das prioridades na vida quotidiana. A isto chama a Palavra de Deus não conformação com o mundo ou com este presente século.
Não se trata, insistimos, de atitudes pontualmente diferentes, mas sim de toda uma vivência radicalmente diferente. Também não significa propriamente o não fazer isto ou aquilo, mas antes um envolvimento tal nas coisas espirituais que já não deixa tempo e retira o desejo e a atracção pelas coisas e prazeres do mundo.
É à luz destes parâmetros espirituais que temos de examinar a nossa vivência quotidiana, a fim de verificarmos se de facto somos ou não genuínos discípulos de Jesus Cristo.
Pastor Celestino Torres de Oliveira
Comentários
Enviar um comentário
Agradecemos desde já o seu comentário e pedimos que se identifique.
Gratos