O traço distintivo de um verdadeiro cristão é viver ou procurar viver em conformidade com os ensinos de Cristo e Seus apóstolos que encontramos no Novo Testamento.
O cristão é um discípulo de Jesus Cristo, a sua fé e a sua acção firmam-se na Palavra de Deus, porque está convicto de que os homens que escreveram cada livro da Bíblia eram homens santos de Deus que para tal foram inspirados e movidos pelo Espírito Santo. Sabe que a revelação de Deus dada aos homens ao longo do Velho Testamento é progressiva e atinge a sua plenitude final em Jesus Cristo e nos Seus ensinos exarados para nós no Novo Testamento pelos Seus apóstolos.
O factor crucial que distingue o verdadeiro cristão é a base de inspiração e sustentação da sua vivência quotidiana ser tão só a Palavra de Deus.
Firmamo-nos ainda na nossa razão, naquilo que pensamos ser o melhor para nós e nos faz feliz, mesmo que só aparentemente? Fundamentamo-nos nas nossas ideias feitas e preconceitos intelectuais, aceitando apenas os ensinos da Bíblia que nos convêm ou com os quais concordamos, rejeitando tudo o mais como não inspirado, considerando ser simplesmente a opinião dos homens que tal escreveram?
Então não somos cristãos genuínos!
Só quando aceitamos todo o ensino da Escritura como Palavra de Deus é que temos o direito de nos intitularmos cristãos, ou seja, discípulos de Jesus Cristo.
Pastor Celestino Torres de Oliveira
Comentários
Enviar um comentário
Agradecemos desde já o seu comentário e pedimos que se identifique.
Gratos