Vivemos numa verdadeira babel religiosa, e como se tal não bastasse muitas das Igrejas Evangélicas com rótulos ainda históricos já não são na verdade aquilo que o seu nome ou rótulo indica.
Assim, para atenuar toda esta imensa confusão e caos religioso, pelo menos em relação a nós Baptistas, seria muito útil que todas as igrejas denominadas “Baptistas” verificassem à luz da história quais os princípios, a fé e a ordem que, de um modo geral, têm caracterizado as igrejas Baptistas, mesmo no meio da pluralidade que sempre existiu nalgumas áreas teológicas.
E, no caso de chegarem à conclusão de que não possuem já os mesmos princípios, nem a mesma fé e ordem, tivessem a honestidade e a sinceridade suficiente para deixarem o seu rótulo denominacional e passarem a chamar-se por outro rótulo qualquer. Tal atitude seria muito útil para clarificar posições e atenuar entre nós a confusão espiritual existente.
E, quanto ao sofisma oculto por detrás das auto-denominadas “Igrejas Baptistas Renovadas”… Devemos esclarecer que as genuínas Igrejas Baptistas sempre se esforçaram para que os seus membros fossem pessoas regeneradas, logo sempre foram igrejas renovadas pelo Espírito do Senhor…
Tal epíteto aplicado agora a algumas igrejas apenas significa que tais igrejas já não são verdadeiramente “Baptistas” em termos históricos e teológicos. Por que não terem a coragem de confessar que são igrejas “Neo-Pentecostais”?...
Pastor Celestino Torres de Oliveira
Comentários
Enviar um comentário
Agradecemos desde já o seu comentário e pedimos que se identifique.
Gratos