Satanás está espalhando a confusão e a dúvida no coração e na mente de alguns crentes ao insinuar que os ensinos que encontramos nas cartas apostólicas, nomeadamente nas epístolas de Paulo, não têm a mesma inspiração divina que os ensinos exarados nos Evangelhos.
É doutrina fundamental das Igrejas Cristãs que toda a Bíblia, e neste caso todo o Novo Testamento é divinamente inspirado. Paulo não foi mais, nem menos inspirado do que Mateus, Marcos, Lucas e João quando escreveram os Evangelhos. Estes narram sobretudo o ministério de Jesus Cristo, Seus ensinos, Seus milagres, Sua morte, ressurreição e ascensão. Mas, como o próprio Senhor afirmou no Evangelho (Jo.16:12-14) ainda havia muita coisa a ensinar para além daquilo que Ele já havia ensinado…
Havia toda a orientação necessária para a organização e disciplina das igrejas, para uma vivência segundo a vontade de Deus em várias áreas que constituíam novidade para os crentes de então.
Para isso, foi enviado o Espírito Santo que instruiu e inspirou os autores do Novo Testamento para que escrevessem o que escreveram, como ensino do próprio Cristo e, portanto, Palavra de Deus para a vida nas Igrejas (I Tim. 3:14-15; I Cor. 14:37).
O problema, porém, está naqueles que não querem submeter-se à Palavra de Deus e procuram desculpas ou justificativas, mesmo sem nexo, para essa desobediência.
Pastor Celestino Torres de Oliveira
Comentários
Enviar um comentário
Agradecemos desde já o seu comentário e pedimos que se identifique.
Gratos