A Escritura diz-nos que aqueles que se baptizaram no dia de Pentecostes, sendo assim agregados à igreja, perseveravam na doutrina dos apóstolos, na comunhão fraterna, na celebração da Ceia do Senhor e nas orações.
Eis quatro áreas em que todos os crentes em Jesus Cristo devem perseverar, permanecer firmes e fiéis.
Sobretudo na época em que vivemos, importa preservar a doutrina apostólica e procurar viver em conformidade com os ensinos do Novo Testamento.
Cuidado com as falsificações modernas que transformam o Evangelho de Jesus Cristo num outro “evangelho”, sem cruz, sem auto-renúncia, sem santificação, nem mortificação dos desejos da carne. Um “evangelho” que alimenta o egoísmo humano e que mantém o pecador fechado sobre si mesmo, tendo como desejo prioritário a satisfação das suas necessidades carnais e temporais. Um “evangelho” que nada muda na vida daqueles que dizem ter sido convertidos a Cristo, e que por isso não tem qualquer impacto na vida social.
A verdadeira conversão a Deus, pela fé em Jesus Cristo, transforma radicalmente a vida do pecador, tornando-o uma nova criatura, cujo testemunho causará impacto na sociedade, contribuindo também para a sua transformação gradual.
É urgente reflectirmos nas razões pelas quais, apesar do aumento estatístico do número de “Evangélicos” em Portugal e no mundo, a sociedade humana continua a degradar-se e a corromper-se a um ritmo alucinante…
Pastor Celestino Torres de Oliveira
Comentários
Enviar um comentário
Agradecemos desde já o seu comentário e pedimos que se identifique.
Gratos