Prosseguindo na linha do pensamento iniciado a semana passada, poderemos acrescentar o seguinte:
O facto dos líderes das Igrejas Evangélicas buscarem cada vez mais a orientação para o seu ministério em livros escritos por eminentes homens de negócios e políticos de sucesso, ou em conferências organizadas pelos mesmos, e já não na Bíblia, faz com que haja uma mudança radical na filosofia e na prática dos ministérios contemporâneos em relação aos do passado.
Agora, o pragmatismo domina e impõe as suas leis. Isto significa que os pastores de hoje, com raras e honrosas excepções, já não são orientados por princípios éticos e espirituais imutáveis visto estarem fundamentados nos ensinos da Sagrada Escritura, a Palavra de Deus, mas sim por todo e qualquer método que possa resultar e ter sucesso na óptica humana.
Por outras palavras, os pastores já não se interrogam sobre qual a vontade de Deus expressa na Sua Palavra para a orientação e para o trabalho que deve ser feito nas igrejas e pelas igrejas que pertencem a Cristo, pois o que conta é aquilo que possa atrair e cativar as pessoas, de um modo particular os jovens.
Tudo o que revele ter sucesso nesta área e neste alvo será considerado bom e posto de imediato em prática. Nem sequer se ousa colocar a interrogação quanto à possibilidade de estar em contradição com os ensinos e o espírito da Palavra de Deus e, portanto, em oposição à vontade do Senhor para a Sua Igreja.
Pastor Celestino Torres de Oliveira
Comentários
Enviar um comentário
Agradecemos desde já o seu comentário e pedimos que se identifique.
Gratos