É falsa a afirmação de que os Baptistas só baptizam adultos. Na realidade, nós baptizamos só crentes após profissão de fé em Jesus Cristo como Salvador e Senhor.
Um dos grandes pioneiros do trabalho Baptista no Brasil, e que influenciou também grandemente a nossa Denominação aqui em Portugal, William Taylor escreveu o seguinte no seu tratado sobre o “Baptismo Bíblico”:
“Os Baptistas não fazem a mínima objecção ao baptismo de crianças. Sei por experiência pessoal da salvação que gozo em Jesus Cristo que eu a recebi pela fé cinco anos antes de findar a minha menoridade. Entendi perfeitamente o Evangelho desde os meus seis anos de idade como o entendo hoje, e se não fosse a inerente depravação do meu coração juvenil eu teria sido crente naquela idade, como o meu irmão o foi com oito anos, sendo baptizado com nove anos.
São milhares de crentes no mundo inteiro que podem testemunhar a sua conversão a Cristo e baptismo antes de chegarem a ser adultos. Carey Bonner, eminente Baptista inglês e obreiro mundial nas Escolas Dominicais na primeira metade do século XX, afirma ter perguntado a 300 ministros do Evangelho a que idade se tinham tornado crentes em Jesus Cristo e haviam sido baptizados, 270 haviam-no feito entre os dez e os dezoito anos.
De facto, os melhores crentes do nosso tempo foram convertidos para a plena fé salvadora e baptizados sob profissão dessa mesma fé muitos anos antes de serem adultos”.
Eu mesmo espero poder dar, na próxima semana, o meu testemunho nesta área.
Pastor Celestino Torres de Oliveira
Comentários
Enviar um comentário
Agradecemos desde já o seu comentário e pedimos que se identifique.
Gratos