Quando afirmamos que a Bíblia é a Palavra de Deus estamos a dizer que o único Deus vivo e verdadeiro, o Criador do universo e de tudo quanto nele existe, Se revela plenamente a nós nas páginas da Escritura Sagrada.
Assim, nós cremos que Deus usou os homens que A escreveram, credenciando-os com dons e capacidades, colocando-os no meio social determinado, para que, no devido tempo, inspirados pelo Espírito Santo, escrevessem livremente, e usando os recursos humanos que receberam do Senhor, tudo quanto Deus quis que fosse escrito para nosso ensino e edificação espiritual, a fim de nos tornar sábios para a salvação pela fé que há em Cristo Jesus.
Portanto, devemos crer em tudo quanto a Escritura nos revela. O próprio Cristo, humanado na pessoa de Jesus como a plenitude da Revelação Divina dada aos homens, só se nos torna conhecido através das Escrituras. Só lendo o Seu ministério terreno, os Seus feitos e os Seus ensinos, narrados no Novo Testamento, é que podemos reconhecê-Lo como Mestre, Senhor e Salvador, tornando-nos, assim, Seus seguidores, Seus discípulos.
A Bíblia é plenamente suficiente para todo o conhecimento necessário ao homem a fim de ser salvo em Jesus Cristo e por Jesus Cristo. Creiamos em tudo quanto n’Ela está escrito, e confiemos inteiramente na graça, no amor e na misericórdia de Deus revelados para nós em Jesus Cristo.
Comentários
Enviar um comentário
Agradecemos desde já o seu comentário e pedimos que se identifique.
Gratos