Quando lemos a Bíblia devemos estar convictos de que Ela é a Palavra de Deus, revelando-nos tudo o que é necessário nós sabermos sobre Deus e sobre nós mesmos, a fim de, com esse conhecimento, transformar radicalmente a nossa maneira de pensar e de viver, e assim caminharmos na senda que nos conduz à glória eterna, com Cristo e em Cristo.
Devemos, humildemente, abrir as Escrituras em espírito de oração, pedindo ao Senhor que nos dê entendimento e nos ilumine pelo Seu Espírito para que possamos compreender e assimilar os Seus ensinos, vivendo em conformidade com a Sua vontade.
Quase todos nós temos as nossas ideias feitas sobre Deus, sobre nós mesmos e sobre a vida; devemos, porém, estar sempre receptivos à Revelação que vem de Deus por meio da Sua Palavra. Alguns dos Seus ensinos irão confirmar o que já sabíamos e sentíamos na nossa vivência espiritual, mas outros ensinos irão mostrar que estávamos equivocados na nossa experiência e conhecimento espiritual. Então, devemos estar abertos e receptivos à Revelação que vem de Deus, a fim de que Ela mude de facto a nossa maneira de pensar e de sentir, por outras palavras, para que Deus pelo Seu Espírito e por meio da Sua Palavra renove a nossa mente e o nosso coração.
Cuidado com a tentação do orgulho e da soberba que faz com que nos fechemos à Revelação de Deus, quando Ela não está de acordo com as nossas ideias pré-concebidas e com as experiências espirituais que tivemos anteriormente, sem o critério normativo da Sagrada Escritura.
Pastor Celestino Torres de Oliveira
Comentários
Enviar um comentário
Agradecemos desde já o seu comentário e pedimos que se identifique.
Gratos