O Senhor Jesus é o Bom Pastor que deu a Sua
vida pelas ovelhas. seremos nós ovelhas do Senhor? Examinemo-nos à luz do
capítulo 10 do Evangelho segundo S. João.
O Pastor chama pelo nome a cada uma das Suas
ovelhas. Ou seja, Ele conhece-nos e chama-nos individualmente. E porque Ele nos
conhece desde a eternidade, também no devido tempo, quando Ele nos chama, O
reconhecemos como nosso Pastor e O seguimos.Será que estamos de facto seguindo a Jesus Cristo? As ovelhas do Senhor de modo nenhum seguirão a estranhos, não conhecem a voz dos estranhos e fogem dos mercenários e falsos pastores.
Infelizmente vemos ainda membros das nossas igrejas seduzidos por vozes estranhas e dando crédito a qualquer que cita as Escrituras ou fala pretensamente em nome de Jesus... Outros vemo-los prostrados perante os ídolos fabricados pelo mundo, ídolos do desporto, do cinema, da música, e tantos outros...
Para não sermos confundidos pelos falsos mestres, nem seduzidos pelas vozes deste mundo que jaz no maligno, importa firmar-nos cada vez mais na Palavra de Deus, lendo a Bíblia e meditando n'Ela diariamente, em espírito de oração, pedindo ao Senhor que pelo Seu Espírito nos ilumine, dando-nos entendimento para compreendermos e assimilarmos a Sua Palavra, a fim de vivê-La no nosso dia a dia, e em todas as áreas da nossa vivência.
Os ensinos da Escritura, nomeadamente para nós hoje os ensinos do Novo Testamento, devem ser postos em prática em todos os momentos e circunstâncias da nossa vida. Só assim revelaremos ser ovelhas do Senhor Jesus.
Então examinemo-nos com seriedade e honestidade, confrontando a nossa vivência com os ensinos bíblicos. E, se for caso disso, arrependamo-nos enquanto é tempo, e voltemo-nos para o Senhor que é misericordioso em perdoar.