“REGOZIJAI-VOS SEMPRE NO SENHOR;
A mensagem da cruz não deixou por certo de nos lembrar que temos de nos identificar com o sofrimento, a condenação e a morte do nosso Senhor. Mas por isso, e além disso, a mensagem da cruz diz-nos também que temos de nos regozijar continuamente no Senhor.
Porquê?
Porque Ele ressuscitou, porque Ele venceu a morte e subiu aos céus estando agora acima de tudo e de todos, sendo soberano sobre os céus e sobre a terra, pelo que nada, nem ninguém nos pode separar do Seu amor.
Ignoramos ainda o verdadeiro significado da fé e todo o horror do inferno, temos ainda uma visão insuficiente da nossa perdição enquanto não compreendermos o significado profundo deste “regozijai-vos”. Por isso há tantos desejos insatisfeitos no nosso coração e qualquer acontecimento, feliz ou infeliz, qualquer mágoa ou dor oculta, coisas a que damos evidentemente proporções gigantescas, reaparecem como os deuses que de facto reconhecemos e adoramos na nossa vida. Quem não compreende e não experimentou já ou experimenta ainda tal realidade? Mas o Deus que fez raiar a aurora da Páscoa quer ser verdadeiramente a nossa alegria. Ele desceu ao inferno para nos libertar da condenação eterna e de toda a nossa idolatria, dos falsos deuses que aspiram ao domínio da nossa vida, com todo o seu “rosário” de tormentos e ansiedades. Basta que escutemos a Palavra de Deus e seremos verdadeiramente livres, pois Cristo a nossa Páscoa é também o nosso Libertador.
Escutar a Palavra de Deus significa que cremos plenamente no que Ela diz, ou seja, que a sepultura não é o fim, para além dela projeta-se uma vida que é eterna! Esta é uma certeza que nos foi dada pela ressurreição de Cristo, o primogénito de entre os mortos, o Senhor eternamente glorificado para que também n’Ele e por Ele sejamos glorificados.
Comentários
Enviar um comentário
Agradecemos desde já o seu comentário e pedimos que se identifique.
Gratos