Os dons espirituais são a expressão da Graça de Deus criando em nós aptidões espirituais que devem ser desenvolvidas e aplicadas no serviço de Deus e para glória de Cristo. Assim como nem todos têm as mesmas capacidades e aptidões para a vida profissional, daí as diferentes vocações, de igual modo nem todos têm os mesmos dons espirituais, embora sejam todos membros da Igreja e tenham sido todos baptizados em um Espírito formando um corpo (I Cor. 12:4-6,13).
Havia no tempo do apóstolo Paulo, e ainda hoje, quem pense que se um crente não tiver determinados dons, como por exemplo o falar línguas estranhas, significa que ainda não recebeu o baptismo do Espírito Santo… O apóstolo na sua carta aos Coríntios refuta tal erro, tornando claro que ninguém pode ter Jesus como Senhor, senão pelo poder do Espírito Santo. Mas o facto de todos terem o mesmo Espírito não significa que recebam os mesmos dons.
A igreja é o Corpo de Cristo e, como tal, necessita duma pluralidade de membros com funções diferentes. Deus, na Sua soberania, distribui os dons segundo a Sua vontade, de acordo com as necessidades, que só Ele conhece, da Sua Igreja em cada período da história humana.
O que importa é que cada um de nós cumpra com zelo e fidelidade a sua função na igreja local, de acordo com os dons e capacidades que recebeu de Deus. Essa é a nossa responsabilidade!
Pastor Celestino Torres de Oliveira
Comentários
Enviar um comentário
Agradecemos desde já o seu comentário e pedimos que se identifique.
Gratos